Back to top

APRENDIZAGEM POR PEDAGOGIA DE PROJETOS

Tipo de Trabalho 

Artigo

Com o objetivo de qualificar a importância dos projetos desafiadores com a interdicisplinaridade de conteúdos impostos no projeto desafiador, norteado pelas disciplinas de Portos e Vias Navegáveis, Pontes, Grandes Estruturas, Patologia e Restauro de Edificações e Processos Gerencias da Construção Civil. A Metodologia proposta foi uma pesquisa Qualitativa, afim de responder alguns questionamentos como: propor sugestões para diminuir um problema de fluxo no trânsito em uma grande cidade; ao mesmo tempo não prejudicando o fluxo de navegação desta; Sugestão de Ponte ou viaduto que ao mesmo tempo seja uma estrutura de melhoria, como também seja um ponto turístico; Ressaltar as possíveis Patologias que esta estrutura poderá sofrer definindo como uma região alta agressividade; O traço de Concreto e a resistência mínima na qual deve possuir a estrutura pois está submetida a uma região de alta agressividade. Os Resultados deste Projeto Desafiador estão descritos no decorrer deste trabalho.