Back to top

News

Voçoroca é um fenômeno ambiental, mais precisamente geológico, que consiste em grandes buracos de erosões causado pela precipitação em solos desprotegidos de vegetações. São consideradas um dos piores tipos de erosão, sendo responsáveis por graves danos ao meio ambiente. Quanto aos fatores que contribuem para a ocorrência de voçorocas pode-se destacar aqueles associados aos aspectos naturais como a precipitação pluvial, características do relevo e características pedológicas.

O artigo 397 do Código de Processo Penal brasileiro traz a hipótese de um juiz absolver alguém que está sendo acusado por um delito, antes mesmo da instrução probatória do processo. Esta hipótese se chama absolvição sumária, e pode acontecer quando o magistrado verificar a existência de uma causa excludente da ilicitude do fato, uma causa excludente da culpabilidade do agente, uma causa extintiva da punibilidade do agente ou ainda se verificar que o fato narrado evidentemente não constitui crime.

Cultura da subsistência é quando alguém realiza uma determinada atividade para fins próprios, individuais ou familiares, como para a alimentação e o sustento. Esse tipo de atividade é muito comum em pequenos locais e costume envolver apenas a própria família, seja no cultivo de alimentos (agricultura de subsistência), como também na criação de animais (agropecuária de subsistência).

Com o avanço da urbanização e o desenvolvimento das edificações, percebemos cada vez mais a evolução dos edifícios em nossas cidades, principalmente em relação à altura dos prédios. Na lista dos prédios mais altos em nosso país, encontramos construções com mais de surpreendentes 230m de altura, algo que há alguns anos atrás seria utopia.

Um bom ambiente de trabalho e uma empresa com resultados positivos exigem uma administração de qualidade, com a aplicação de sistemas organizacionais de gestão realmente eficazes. Um ambiente organizacional proporciona não só a satisfação dos clientes mas também é capaz de diminuir custos e desperdícios para a empresa.

PATOLOGIA DAS EDIFICAÇÕES

Assim como as pessoas, as construções, com o decorrer do tempo, podem apresentar alguns defeitos similares às doenças, tais como fissuras, rachaduras, manchas, descolamentos, infiltrações, etc. Patologia das Edificações é um ramo da Engenharia Civil que visa identificar justamente as causas dos defeitos (diagnóstico) e a correção deles (terapia) nas edificações.

Smart Cities - ou Cidades Inteligentes- são áreas urbanas onde a tecnologia e a coleta de dados contribuem para o melhor funcionamento, sustentabilidade, operação e qualidade de vida do local. A utilização da tecnologia para evolução dos sistemas e da estrutura da cidade faz com que a prestação de serviços e o cotidiano da vida urbano sejam mais práticos e eficazes.

Artigos científicos são trabalhos que exigem uma produção mais centrada e organizada. Quem escreve este tipo de texto precisa seguir uma formatação e uma estrutura específica, apresentando o seu problema de pesquisa, os métodos e os resultados do estudo, além de se basear em evidências científicas e não em sua opinião pessoal.

Economia Azul e o tráfego pelos oceanos

Sabe-se que os recursos que temos na natureza não são infinitos, por isso temos que preservá-los para as gerações futuras. Com isso, vários setores de todo o planeta vêm demonstrando preocupação com os rumos que o nosso meio ambiente tem tomado e a criação da “economia azul” é um exemplo disso.

A Economia Azul é a denominação dada ao uso consciente e sustentável dos recursos que vêm dos oceanos, levando em consideração o crescimento econômico sem deixar de lado a saúde dos ecossistemas.

Pensão por morte em uma ADI

A pensão por morte é um benefício previdenciário concedido aos dependentes do contribuinte do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que vier a falecer. O objetivo da pensão é substituir a remuneração que o falecido recebia em vida em benefício dos seus dependentes, como cônjuges e filhos, por exemplo.

Em nossa Revista Acadêmica existe um artigo relacionado a esse assunto. A autoria é de FERNANDO MARIZ DE SOUZA e VINÍCIUS DUTRA BORGES PEREIRA e o tema do trabalho é: “PENSÃO POR MORTE E O MENOR SOB GUARDA: UM ESTUDO DA ADI 4878”.

Páginas

Subscrever RSS - blogs