Back to top

FORMAÇÃO DE PREÇO DE SERVIÇO EM UMA EMPRESA DO RAMO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU

Tipo de Trabalho 

Artigo

O trabalho aqui elaborado trata do processo de formação de preço de venda de serviços. Neste trabalho foi aplicado o mark-up para formação do preço de venda e utilizou-se do método de custeio variável, fazendo-se um comparativo ao valor já adotado por uma microempresa no ramo de tecnologia da informação do município de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná. O mark-up foi escolhido graças a sua grande facilidade de implantação. As terminologias utilizadas em custos e preço de venda são abordadas com base em autores que tratam do assunto. O método de pesquisa empregado foi a pesquisa descritiva, entrevista com abordagem quantitativa para coleta dos dados e de natureza aplicada. Por meio da observação das informações coletadas, verificou-se que a empresa não aplica nenhum método de custeio e qualquer método de cálculo do preço de venda, assim, não estava obtendo retorno conforme desejado, entretanto, em dois dos serviços analisados, estava operando com valores próximos ao de mercado.