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TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE INFANTIL EM IDADE ESCOLAR

Tipo de Trabalho 

Artigo

Elaborado por meio de revisão de literatura, este estudo discorre sobre hiperatividade, suas causas e tratamento no âmbito escolar.  Nesse sentido, seu conteúdo analisa: dificuldades sofridas pelo portador do distúrbio em seu relacionamento familiar, escolar e social. Nos dias atuais, o uso de medicamentos, acompanhamento médico, psicológico e psicopedagógico, ajudaram na amenizar criança portadora de TDAH com hiperatividade. A criança com TDAH, em sala de aula, exige atenção do professor, sendo necessário que o mesmo seja apto para lidar com a criança saber trabalhar juntamente com os outros alunos, para que haja interação de ambos. Sabe-se que nem todos profissionais estão aptos e nem mesmo conhecem bem o transtorno para poderem trabalhar corretamente com os mesmos. Pais e escola devem unir-se, procurar ajuda especializada de profissional habilitado competente, orientação correta e eficaz, para que tal problema não tome dimensão ainda maior, levando a tríade criança-família-escola a um descontrole que possa prejudicar ainda mais futuramente os problemas emocionais, escolares e psicopedagógicos da mesma. O importante é entender que trata-se de um transtorno e não de uma doença,e para tanto devemos olhá-la de maneira diferente,usar diagnósticos e tratamentos diferenciados com intuito de amenizar os problemas de aprendizagem tão comum no indivíduo portador do distúrbio.